Projeto CRIAR’TE

A Casa do Povo de Fermentões obteve a aprovação do apoio monetário de 10.300 euros por parte da Fundação Jumbo para a Juventude (Grupo AUCHAN) para a concretização do Projeto CRIAR’TE.

O Projeto  CRIAR’TE resulta da parceria entre a Casa do Povo de Fermentões e a Associação YUPI (Vila Nova de Famalicão), com o apoio da loja JUMBO de Guimarães.

Terá a duração de 12 meses e pretende-se promover a inclusão cultural,  social e comunitária de públicos jovens através de atividades artísticas, nomeadamente a música e o teatro do oprimido, e que permitam a participação ativa de jovens da comunidade.

Tem como objetivo geral promover competências pessoais e sociais através da arte, nomeadamente o teatro do oprimido e a música, em faixas etárias mais jovens, com vista a contrariar a reprodução intergeracional da exclusão social.
 
No passado dia 29 de maio decorreu no Salão Nobre da Casa do Povo de Fermentões a cerimónia de entrega do apoio monetário, bem como uma breve apresentação do CRIAR’TE. Cerimónia essa que contou com a presença do Presidente da Casa do Povo de Fermentões, Sr.José Fernandes; o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães Dr. José Bastos; Dr.Abel, diretor da loja Jumbo de Guimarães; a coordenadora da segurança social de Guimarães, Dra.Manuela Silva; a representar a direção do Projeto YUPI, esteve também presente Gil Pereira, para alem de outros elementos da Casa do Povo de Fermentões, e do Grupo Auchan
No fim da cerimónia, seguiu-se uma breve atuação musical de elementos do Grupo F21 (grupo de Teatro do Oprimido que integrará o projeto).

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>