GAAS

O Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social (GAAS) da CPF protocolado com o Centro Distrital da Segurança Social de Braga, surge no sentido de assegurar uma maior participação e responsabilização das instituições locais na Inserção Social, Profissional e Comunitária das famílias.


Este Gabinete tem sede na CPF, IPSS com importante relevo no âmbito social local, e abrange as freguesias de Fermentões, Penselo e Silvares, freguesias limítrofes da cidade de Guimarães. A Equipa, constituída por 2 Técnicos Superiores (Assistente Social e Psicólogo) e 3 Ajudantes de Acção Directa, tem vindo a afirmar-se enquanto referência local a nível da intervenção social..
A intervenção junto das famílias no âmbito do atendimento e acompanhamento social visa ser uma “Resposta Social no sentido de apoiar as pessoas e as famílias na prevenção e / ou reparação de problemas geradores ou gerados por situações de risco ou exclusão social, assente numa relação de reciprocidade técnico/utente, tendo em vista a promoção de condições facilitadores da sua inserção, através do apoio à elaboração e acompanhamento de um projecto de vida.” (MTSS/2000).
Melhorar a eficácia e a eficiência no atendimento/acompanhamento e nas respostas aos problemas das famílias, assim como melhorar os níveis de satisfação das pessoas quanto aos atendimentos e serviços prestados, são parte dos desafios/ objectivos a que o GAAS se propõe.

Neste âmbito, o GAAS tem dinamizado um projecto que enquadra a formação de um grupo de Teatro Fórum/Teatro do Oprimido denominado Grupo F21.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>