Centro de Dia/Convívio-SAD

CENTRO DE DIA

A população portuguesa, em linha com a realidade europeia, encontra-se cada vez mais envelhecida. E mesmo nós, que nos localizamos numa das regiões com população mais jovem de toda a Europa, começamos a sentir os efeitos do envelhecimento da população Este fenómeno de envelhecimento geográfico exige novas respostas para novas necessidades.


A nossa Instituição sente essas necessidades da população local e pensa que os Centros de Dia e de Convívio são a melhor resposta para acolher diariamente os idosos da região, para que estes possam desfrutar de diversas actividades que lhes permitam divertir, descansar, aprender e perceber que ainda são úteis para a nossa sociedade. Assim, o Centro de Dia e o Centro de Convívio são uma resposta que se apresenta como a solução ideal para alguns dos problemas dos idosos e suas famílias, porque para além da qualidade do serviço, favorece a permanência da pessoas idosa no seu meio habitual de vida, contribuindo assim, para o retardar ou evitar a sua institucionalização.
Por isso, trabalhamos diariamente para proporcionar um acolhimento digno aos utentes, porque a obtenção de condições de melhoria de vida não deverão ser aspectos ponderados no âmbito de condições, mas de direitos.
Para além da satisfação das necessidades básicas dos nossos utentes, desenvolvemos diversas actividades com a pretensão de proporcionar bons momentos aos nossos utentes, mas que lhes fossem, também, úteis para a sua saúde física e mental, pensando nas condições específicas de cada utente. Para aqueles que estão mais dependentes e que não têm oportunidade de frequentar os nossos Centros, dispomos ainda, do Apoio Domiciliário, onde prestamos cuidados individualizados e personalizados no domicílio.

Um comentário para Centro de Dia/Convívio-SAD

  • Idília da Conceição Gonçalves Martins  diz:

    Olá boa tarde gostaria de saber se estão aceitar novas inscrições para centro de dia ou de convivio, como também gostaria de saber se tem carrinha para entrega dos utentes.

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>